A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, com a colaboração de elementos da GNR de Celorico da Beira, procedeu à detenção, fora de flagrante delito, de um homem, de 70 anos de idade, suspeito da autoria de um crime de homicídio tentado, com arma de fogo e de um crime de detenção de arma proibida, ocorridos durante a madrugada do dia de ontem.
Segundo as autoridades, o homem está fortemente indiciado pela prática de um crime de homicídio, na forma tentada, ocorrido na área de Celorico da Beira.
A vitima foi um outro homem, com a idade de 80 anos, ocorrendo os factos na residência da vitima. O crime terá ocorrido por motivos fúteis.
Foram apreendidas, na posse do suspeito, uma pistola ilegal, transformada, calibre 6,35mm, presumível arma utilizada na prática do crime, uma arma caçadeira, calibre 12mm, e várias munições de calibre das armas apreendidas
O detido, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes, com vista a interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.