A CDU reduziu a votação conseguida quer para a Câmara Municipal com Luís Almeida (263 votos) quer para a Assembleia Municipal (426 votos)…
… com João Dinis, não garantindo nenhum mandato naqueles órgãos. Valeu ao partido o bom resultado da CDU, com Aníbal Correia, em Meruge.
Num olhar aos resultados, João Dinis, representante da CDU no concelho de Oliveira do Hospital destaca a “grande vitória da CDU em Meruge”, permitindo aos recandidatos eleitos continuar na liderança com “trabalho, seriedade e visão virada para o futuro” numa freguesia que “pede messas a qualquer gestão de outra freguesia do município”.
Quanto aos restantes órgãos, João Dinis admite que os resultados “são insatisfatórios” tendo em conta que a CDU tinha um “projeto a médio prazo até 2030”.
Para o responsável, a responsabilidade pela reduzida votação na CDU recai sobre o PS que protagonizou uma “autêntica vergonha, falta de ética e de respeito para com as pessoas”. Dinis aponta o dedo à “pressão contínua” visível num processo eleitoral “ferido por bastantes nódoas negras”. Acusa mesmo o PS de “fabricar votos a martelo”.