Site icon Rádio Boa Nova

CDU em campanha na defesa dos setores da produção nacional e da saúde

 Uma Delegação da CDU, Coligação Democrática Unitária, integrando a candidata ao Parlamento Europeu, Luísa Silva e activistas locais  da CDU, esteve em contacto, durante a hora do almoço,  com Trabalhadoras(es) da empresa de confecções Azuribérica, da empresa de Carnes Indubeira bem como da empresa de aglomerados SONAE / ARAUCO. Também esteve numa distribuição de documentos informativos da CDU em alguns dos Hipermercados da Cidade.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, João Dinis, Mandatário Concelhio da CDU, refere que, com esta acção, a CDU pretende chamar a atenção para sectores da Produção Nacional que é necessário defender melhor no Parlamento Europeu e na União Europeia e também na aplicação das políticas do Governo Português de entre outros Órgãos de Soberania Nacionais. Por exemplo, também depende do Parlamento Europeu e da União Europeia a política de Salários, Pensões e Reformas a auferir pelos(as) Trabalhadores(as) Portugueses(as) e por Reformados(as).

“Destaque para a Saúde e a falta de Médicos de Família – com afixação de uma faixa alusiva, escrita, na vedação fronteira do edifício do Centro de Saúde, agora “UCSP – Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados”  de Oliveira do Hospital. Como é sabido, há mais de 7 mil Oliveirenses sem Médico de Família situação que já tarda a ser resolvida.

Também se vai sabendo do projecto da Câmara – financiado pela União Europeia – para requalificação do actual Edifício de Centro de Saúde. 

Porém e como se vê, não bastará requalificar edifícios. É indispensável dotar com mais Técnicos de Saúde – sobretudo Médicos de Família – quer o Centro de Saúde quer as suas Extensões de Saúde.

Também nisto o Parlamento Europeu e a União Europeia têm um importante papel por exemplo na atribuição de financiamentos específicos para reforçar o nosso Serviço Nacional de Saúde, SNS, ao invés de “proibir” a melhoria dos Serviços Públicos, de entre os quais o da Saúde, para os entregar aos privados que, no caso, sobretudo querem é obter lucros com o “negócio” da Saúde que é preciso contrariar..

Apoiar a CDU a 9 de Junho para o Parlamento Europeu, é contribuir para dar força à nossa razão e aos nossos direitos também quanto à Saúde Pública !

Por mais Médicos de Família e pela reabertura do serviço “SAP – Urgências” no Centro de Saúde de Oliveira do Hospital ou como agora se designa na “UCSP, Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados” ! 

Exit mobile version