Uma delegação da CDU – Coligação Democrática Unitária, que contou com a participação de Luísa Silva, candidata às eleições de 9 de junho ao Parlamento Europeu, esteve no Centro de Saúde em Oliveira do Hospital a contactar com utentes.
Na visita, a comitiva teve oportunidade de ver “um fila de utentes sem médico de família que tentavam marcar consulta”, situação que é recorrente na primeira segunda-feira de cada mês.
“Mantém-se sem solução à vista este verdadeiro atentado aos direitos das populações”, refere a CDU em comunicado, notando que se trata uma carência “crónica” que “no caso do Centro de Saúde em Oliveira do Hospital e suas extensões de saúde, afeta cerca de oito mil utentes”.
A delegação CDU deslocou-se também à empresa de confeções “Dressingworld” em Lagares da Beira, para contactar os trabalhadores durante o intervalo do almoço. Esta foi uma “nova oportunidade para alertar para a necessidade da defesa intransigente da produção nacional”, bem como para “a necessidade e o direito dos trabalhadores a melhores salários e dos reformados e pensionistas a melhores reformas e pensões”.