Site icon Rádio Boa Nova

CDS-PP apresentou os seus candidatos aos órgãos autárquicos para as eleições de 1 de outubro

O CDS -PP apresentou este sábado os seus candidata às Autárquicas 2017. Com o lema “Construir o futuro”, Luís Lagos que para além de presidente da Distrital do CDS-PP, é também candidato à assembleia municipal, iniciou o seu discurso dizendo que, “… é preciso uma dose de coragem para estes momentos de participação cívica e participação política, hoje numa sociedade  hostil para quem tem disponibilidade para fazer política e quer dar de si a essa mesma sociedade”.

Luís Lagos criticou o que chama de “democracia desigual” com as verbas que os partidos gastam nas campanhas eleitorais, dando como exemplo Oliveira do Hospital, “com um PS a gastar mais de 80 mil euros e um CDS-PP com 6 mil euros”, acrescentando, “não é fácil construir democracia desta forma. Não é fácil participar desta forma. É vergonhosa gastar 80 mil euros numa campanha autárquica num concelho com a dimensão de Oliveira do Hospital. É quase assustador”.

O líder da distrital de Coimbra e candidato à Assembleia Municipal, salientou ainda algumas das propostas do CDS-PP e de Nuno Alves, que,”se for eleito reduzirá o número de vereadores na Câmara Municipal, perguntando ainda sobre, “qual é o futuro da educação no concelho que tem uma carta escolar demasiada ampla”, e  “…não percebemos também porque é que este executivo só fala de quatro em quatro anos em industrias e zonas industriais…”

Já Nuno Alves, candidato à Câmara Municipal, fez  primeiro a apresentação dos  candidatos aos diversos órgãos autárquicos, dizendo depois que, ” …estas, são pessoas que estão por nós de coração, que acreditam naquilo que nós pensamos e que não precisam da política para nada. Estão aqui para resolver os problemas das suas terras, num concelho que está parado. Estas são candidaturas construtivas, sabendo identificar os problemas onde eles existam e, a partir daí, tentar resolve-las apresentando propostas políticas construtivas” terminando, “…queremos começar a pôr semente  e a deixar sementes para construir o futuro, para um concelho melhor”.

 

Exit mobile version