O Clube Desportivo e Recreativo (CDR) Vasco da Gama, de Seixo da Beira, perdeu ontem por 2-1 na final da Taça Inatel Coimbra, frente a equipa da ADC S. Pedro de Alva. Esta manhã, a “honrosa participação” foi destacada na reunião pública da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.
“Quero dar os parabéns ao Vasco da Gama de Seixo da Beira, pela honrosa prestação, sendo finalista vencido da final da taça de Coimbra da Inatel, de futebol de onze”, começou por referir o vereador do desporto, Nuno Ribeiro, que ontem assistiu ao encontro com o presidente do Município, no estádio Sérgio Conceição em Coimbra.
A equipa de S. Pedro de Alva foi a vencedora da Taça, mas Nuno Ribeiro reconhece “o trabalho realizado”, dando os “parabéns aos dirigentes e aos atletas” que “estiveram sempre acompanhados por uma grande massa adepta do Vasco da Gama”. “Portanto, deixar aqui os parabéns pela honrosa participação, que os levou até à final”, afirmou, verificando que “não é qualquer clube que chega à final”. “Não ganharam, mas acho que fizeram uma prestação digna de registo”, enfatizou.
O presidente do Município também se associou às palavras de Nuno Ribeiro, reconhecendo “o desempenho dos atletas e a entrega total”. “O Clube Desportivo Recreativo Vasco da Gama podia perfeitamente ter ganho o jogo, o empenho foi total”, comentou José Francisco Rolo, que também elogiou “a boa organização dos dirigentes, a grande participação e a grande mobilização da comunidade de Seixo da Beira e da Cordinha a apoiar a equipa”.
O autarca considerou ainda que “a partida do Vasco da Gama do Seixo da Beira com o São Pedro de Alva já se transformou num clássico, em termos de partidas de futebol do Inatel, pelo número de vezes que já se enfrentaram em finais e em jogos cruciais, quer para campeão da série quer para campeão da taça”.