Site icon Rádio Boa Nova

CDR Vasco da Gama reuniu sócios para cerimónia de entrega de faixas de campeão

O salão da sede do Clube Desportivo e Recreativo Vasco da Gama, no Seixo da Beira, “encheu-se de sócios” e simpatizantes para um almoço convívio e cerimónia de entrega de faixas de campeão da época 2021-2022.

“O salão da nossa sede encheu-se de sócios que, para além de participar no almoço, quiseram uma vez mais aplaudir os campeões”, refere a direção do clube, em nota enviada à Rádio Boa Nova.

Na cerimónia, Armindo Santos, presidente da direção, agradeceu o empenho de todos, “da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia, do treinador” e, sobretudo, da equipa que “cumpriu e fez um trabalho extraordinário”.

José Galvão, técnico da equipa que venceu a distrital Inatel, começou por dirigir-se aos seus jogadores. “Quero agradecer aos jogadores que me respeitaram, trabalharam e me entenderam”. “Representámos o Vasco da Gama com muito orgulho e muita humildade, e daí chegarmos onde chegámos”, afirmou, dedicando a conquista “ao povo de Seixo da Beira”. José Galvão garantiu que já treinou “muitos clubes, mas foi preciso chegar aqui para saber o que é uma verdadeira direção”, elogiando assim o papel de Armindo Santos e restante equipa. “Quando cheguei, prometi que ia fazer o melhor por esta terra”, disse, agradecendo a “simpatia” da população à sua chegada.

Margarida Claro, presidente da Junta de Freguesia de Seixo da Beira, destacou o “orgulho” que a população nutre pela equipa do Vasco da Gama com a vitória do campeonato. A considerar o CDR Vasco da Gama “o clube do coração”, Margarida Claro garantiu que a direção pode “contar” com o apoio da Junta de Freguesia e que, independentemente dos resultados, “são sempre uns vencedores”. Aos jogadores, agradeceu “a alegria que proporcionaram” à freguesia.

Na cerimónia, José Francisco Rolo, presidente do Município de Oliveira do Hospital, sublinhou que “o Seixo da Beira está em alta e está na moda”, constatando que a localidade “tem vivido muitas emoções”. Enalteceu o “trabalho fantástico da direção e dos jogadores”, assim como da Armada Vascaína, um “suplemento da equipa” que deu “um grande apoio”. “Foi bonito ver um povo unido à volta do clube”, afirmou. O autarca destacou a perseverança da comunidade desportiva com as obras no complexo, nomeadamente com a colocação do relvado sintético. “É um trabalho que não se deve à Câmara Municipal, mas sim à população e ao clube. Para o ano estamos cá para fazer mais e melhor”, concluiu.

Por sua vez, Nuno Ribeiro, vereador do Desporto, considerou a cerimónia o “culminar de uma época de trabalho e dedicação, com partilha de momentos e sentimentos de quem esteve sempre presente, apoiou e acreditou”. “O justo reconhecimento a quem contribuiu para o sucesso alcançado. Votos de continuação de muito sucesso”, desejou o vereador.

Exit mobile version