Site icon Rádio Boa Nova

CCPOH  quer aumentar participação de cicloturistas em convívio anual

É já no próximo domingo, dia 4 de setembro, que o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) realiza o 29º convívio de cicloturismo.  Até ao momento, estão inscritos cerca de 50 participantes,…

… mas a organização quer atrair mais praticantes ao evento, que já contou com centenas de participantes e chegou a ser conhecido a nível nacional.

Prestes a cumprir a edição 29 do convívio de cicloturismo, José Matias, presidente do CCPOH não poderia estar mais agradecido aos fundadores desta ideia. “O convívio já chegou a ter centenas de participantes e foi conhecido a nível nacional”, afirmou à Rádio Boa Nova, o dirigente que agora tem a lamentar o decréscimo do número de participantes no encontro cicloturismo, muito por força do aparecimento de novas modalidades como o BTT e de outras provas federadas que decorrem na mesma altura, como a que acontece no vizinho concelho de Nelas também no próximo domingo. Ainda assim a ideia, conta José Matias, é de “reverter” esta situação, mas “não tem sido fácil”. “É intenção não deixar desaparecer este convívio”, refere, contando que apesar de formalmente fechado o período de inscrições, a secção do pedal do CCPOH ainda aceita inscrições para a prova de domingo.


Para o 29º convívio de cicloturismo está inscrita cerca de meia centena de participantes. Como o nome indica, trata-se de um “passeio” por alguns locais do concelho, com passagens por Lagares da Beira, Lajeosa, Oliveira do Hospital, Catraia de S. Paio, Penalva de Alva, S. Sebastião da Feira, Avô, Vila Pouca da Beira, Galizes, Nogueira do Cravo, Aldeia de Nogueira e Oliveira do Hospital, num percuro de cerca de 53 km.

O percurso é “relativamente acessível” e “ninguém fica para trás”, garante José Matias, notando que tal como em anos anteriores é assegurado todo o apoio aos cicloturistas por via da colaboração com os bombeiros. E sempre assim no primeiro domingo de setembro. “Já está na mente das pessoas”, refere José Matias, notando a possibilidade de alterar o calendário do encontro para assim atrair mais participantes.

A secção do Pedal do CCPOH não se esgota na vertente de cicloturismo, abrangendo também o BTT e bicicletas clássicas (pasteleiras). Atualmente conta com cerca de 80 praticantes de Oliveira do Hospital e concelhos vizinhos, nas várias modalidades.

Exit mobile version