Site icon Rádio Boa Nova

CCPOH promove 31º Convívio de Cicloturismo Rota do Alva

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) realiza, no próximo dia 2 de setembro, a 31ª edição do Convívio de Cicloturismo Rota do Alva.

A habitual prova conta, este ano, com um percurso de 45 quilómetros, sendo de média dificuldade.

O convívio terá início, pelas 9h00, na cidade de Oliveira do Hospital, junto à sede do CCPOH, e passará por Pinheiro dos Abraços, Bobadela, Nogueira do Cravo, Galizes, Vendas de Galizes, Venda da Esperança, Lourosa (1ª paragem), Digueifel, Avô, Ponte das Três Entradas, São Sebastião da Feira (2ª paragem), Santo António do Alva, Penalva de Alva, Catraia de S. Paio, S. Paio de Gramaços e Oliveira do Hospital (sede do clube).

Em nota enviada à Rádio Boa Nova, a organização refere que haverá uma pequena lembrança para a equipa que se desloque de mais longe e ainda um prémio para a equipa  que apresente o maior  número de cicloturistas em prova.

José Matias, presidente do CCPOH, em declarações à Rádio Boa Nova referiu que o encontro tem sido um sucesso “em termos de assiduidade porque nunca foi interrompido”. “É o trigésimo primeiro ano consecutivo”, afirmou.

Quanto ao número de participantes, o dirigente deu conta de que “tem vindo a decrescer”, uma vez que a “variante do ciclismo, o BTT, tem ganho adeptos em desfavor do cicloturismo”. Contudo, esta prova tem contado com a participação de ciclistas vindos de diversos pontos do país, “sobretudo da região centro e sul”.

No que diz respeito às características deste Convívio de Cicloturismo Rota do Alva, José Matias reforça que se trata de um “passeio”. “O cicloturismo não é uma corrida, é um passeio. Evidentemente que os participantes têm que habitualmente andar algum tempo de bicicleta porque não são meia dúzia de quilómetros e, por isso, é preciso um mínimo de preparação”, referiu.

 

As inscrições podem ser feiras até esta quinta-feira, 30 de agosto, através do endereço www.apedalar.com, do email ccpoh.pedal@gmail.com , ou dos contactos telefónicos 966 093 071 e 966 351 761.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Beatriz Cruz (jornalista estagiária)

Exit mobile version