Atendendo ao início da Quaresma e ao convite do Papa Francisco para que, na quarta-feira de cinzas, se fizesse uma especial “jornada de jejum e oração pela paz”, os vários grupos de Catequese da Paróquia de Oliveira do Hospital realizaram ontem, dia 2 de março, uma “Oração Pela Paz”.
“Numa cerimónia especial que foi a Eucaristia de Imposição das Cinzas, com a participação de muitos catequizandos dos vários grupos de Catequese da Paróquia de Oliveira do Hospital, rezámos juntos pelo fim da guerra e pela paz na Ucrânia”, refere Marta Vieira, Coordenada da Catequese em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.
António Loureiro, pároco oliveirense apelou a que todos contribuam com alguns bens junto dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital. Adiantou que, no próximo domingo, os ofertórios das Celebrações de todas as Paróquias da Unidade Pastoral serão entregues à Cáritas de Coimbra, com vista o apoio aos refugiados. Salientou ainda que todos devem ser “pessoas de paz, renovando o coração no verdadeiro amor que está em Cristo.”
Assim, crianças, adolescentes, jovens, Catequistas e Famílias rezaram pela Paz na Ucrânia, acolhendo o pedido do Papa Francisco e no exterior da igreja todos colocaram uma vela, formando a palavra PAZ.
“Deus está com os construtores da PAZ, não com aqueles que usam violência”
(Papa Francisco)