Site icon Rádio Boa Nova

Casimiro Santos chega à cidade de Oliveira do Hospital com L’Artista Colcurinho

Abriu hoje em Oliveira do Hospital um novo espaço com a marca L’Artista. Trata-se do L’Artista Colcurinho que, a partir da recuperação de uma emblemática sala da cidade, …

… promete surpreender com a qualidade L’Artista e um novo conceito assente na modernidade.

A iniciativa é do conhecido pizzaiolo oliveirense que decidiu alargar a sua atividade. Com o restaurante e pizzaria localizada na Catraia de S. Paio, Casimiro Santos chega agora ao centro da cidade de Oliveira do Hospital, a partir da recuperação do desativado Café Colcurinho, espaço muito querido de todos os oliveirenses. Ontem, em dia de inauguração com familiares e amigos, Casimiro Santos deu a conhecer o espaço que prima pela modernidade. Mas, de imediato, se apressa a referir que se trata de “uma casa L’Artista”. “Uma casa diferente”, explica, porque se vai centrar num conceito de “comer rápido e bem” com pizzas, piadinas, baguetes, tapas, entre outros.

O forte no L’Artista Colcurinho deverá ser também o pastel de natal acompanhado do café, recuperando assim aquilo que era hábito no antigo Café do Colcurinho. A remodelação foi “geral”, mas mantendo o nome “L’Artista e do Colcurinho com as famosas natas”, refere. O espaço conta, por isso, com três áreas distintas: cafetaria, pizzaria e sala de jantar.

O L’Artista Colcurinho, com capacidade para cerca de 40 pessoas, representa a concretização de um sonho para Casimiro Santos, que aproveitou o “momento feliz” por que estava a passar ao se ter sagrado campeão do mundo de pizzaiolos e ter ficado em 3º lugar no campeonato nacional com a pizza mais bonita.

“É um orgulho e daí criar um espaço diferente”, refere.

A abertura oficial do L’Artista foi, ontem, antecipada pela inauguração, em jeito de festa privada comemorativa do 82º aniversário da mãe do pizzaiolo. A partir de hoje, o espaço vai estar aberto de segunda a sábado, entre as 08h e as 23h00, sendo que ao fim de semana estará aberto até às 02h00 com serviço take away.

Neste novo desafio, Casimiro santos fez um investimento “forte” superior a 100 mil Euros e possibilitou a criação de cinco postos de trabalho.

A abertura do espaço merece o aplauso da ADI- Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital. “Encaixam na perfeição dois conceitos em voga: o renascer de Oliveira do Hospital e a regeneração urbana com aparecimento de novos negócios. Temos isso aqui neste bonito espaço do histórico Café Colcurinho, que foi um espaço de tertúlia e de exposições”,referiu José Francisco Rolo que nesta nova etapa do L’Artista felicita Casimiro Santos e os seus colaboradores.

Exit mobile version