Site icon Rádio Boa Nova

Casas evacuadas e pessoas feridas em incêndio industrial em Ovar

O incêndio numa fábrica em Ovar, que deflagrou esta quinta-feira de manhã, foi dado como extinto. Duas pessoas ficaram feridas e quatro foram retiradas de casa.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro, o incêndio está dado como extinto. “Neste momento decorrem operações de rescaldo para evitar reacendimentos”. “Temos a registar dois feridos ligeiros, com queimaduras”, e quatro pessoas foram retiradas de casa, esclareceu o autarca.

A empresa recusou comparecer perante os jornalistas para prestar qualquer esclarecimento.

O combate às chamas na Valmet mobilizou 80 operacionais, apoiados por 27 viaturas.

De acordo com um trabalhador da empresa, António Elvas, as chamas tiveram origem numa máquina em manutenção que verteu óleo quente, na secção de calandragem (modelação de chapas metálicas).

As operações estavam, cerca das 11 horas, concentradas na manutenção de um perímetro de segurança que mantivesse livres de perigo as residências circundantes. Quatro pessoas, algumas acamadas, foram retiradas por precaução de duas habitações próximas do local do incêndio.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ovar, João Mesquita, todos os funcionários da empresa saíram do edifício.

fonte:jn.pt

Exit mobile version