Um casal morreu hoje afogado na Praia de Mira, no distrito de Coimbra, revelou ao início da tarde fonte da Proteção Civil.
Em comunicado entretanto enviado à Rádio Boa Nova, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) adiantou que as vítimas são um homem de 61 anos e uma mulher de 58 anos de nacionalidade portuguesa.
“Morreram esta tarde depois de terem entrado em dificuldades na água na praia de Mira, uma praia não vigiada à data da ocorrência”, especifica.
Na sequência do alerta, “foram ativados de imediato para o local, tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro, com recurso a duas motas de água, elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, os Bombeiros Voluntários de Mira e de Ílhavo e elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM”.
As duas pessoas foram resgatadas da água pelos nadadores-salvadores dos Bombeiros Voluntários de Mira, tendo entrado em paragem cardiorrespiratória. “Após várias tentativas de reanimação, não foi possível reverter a situação e os óbitos foram declarados no local pelo médico da VMER”, refere
As vítimas foram transportadas para o Gabinete de Medicina Legal de Aveiro pelos Bombeiros Voluntários de Ílhavo.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.
O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta da ocorrência.
Notícia atualizada às 16h21