Site icon Rádio Boa Nova

Casa da Cultura recebe musical “Agência de Feitiços e Maldições, S.A.”

“Agência de Feitiços e Maldições, S.A.” é o espetáculo de teatro musical que, no próximo sábado, (20), pelas 21h00, vai estar na Casa da Cultura César Oliveira.

Trata-se de uma produção original de Vanessa Silva, apresentada pela Companhia Vozes em ½ Ponta, com sede em S. Romão, no concelho de Seia.

Este é o segundo espetáculo da companhia que chega a Oliveira do Hospital depois do sucesso alcançado na Casa Municipal da Cultura de Seia.

Na Rádio Boa Nova, Vanessa Silva lançou o convite aos oliveirenses para que assistam a este musical, dirigido às famílias que aborda temas como a “liberdade” e a “opressão”.

Ao palco da Casa da Cultura César Oliveira vão subir 15 mulheres com idades entre os 11 e os 26 anos, com um “elenco muito diversificado”.

O convite também foi feito pela vereadora da Cultura, Graça Brito, que não tem dúvidas de que este “é um grande espetáculo, com uma produção belíssima e uma cenografia fabulosa”. Considera, por isso, um bom “programa familiar”.


Descrição do espetáculo

No reino de Belladonna, onde as princesas estão destinadas a seguir um caminho tradicional – serem enfeitiçadas, salvas por príncipes e viverem felizes para sempre, surge uma jovem princesa com um sonho diferente. “Cordélia”, deseja ser uma artista!

Uma escolha que desafia as normas da sua família real e coloca em risco o negócio da poderosa empresa, “Agência de Feitiços e Maldições, S.A.”, a grande mão que controla a sociedade, responsável pela produção dos feitiços e maldições, e por ditar os destinos das princesas.

Enquanto a sua família e a empresa, liderada pela enigmática Fada Madrinha, CEO da organização, tentam convencê-la a aceitar o seu destino predefinido, Cordélia descobre a história de alguém que tentou romper com o passado e foi marginalizado, tornando-se uma figura temida e incompreendida. Determinada a seguir o seu coração, Cordélia foge do reino e encontra essa pessoa, agora vivendo como um eremita. Através desse encontro, Cordélia aprende sobre as alegrias e dificuldades de viver um destino autêntico, fora das sombras da expectativa social. Este é um Teatro Musical que celebra a coragem de escolher o próprio caminho, destacando a importância da autenticidade e da liberdade individual.

Com uma narrativa envolvente, o espetáculo é um lembrete poderoso de que o verdadeiro destino de cada um é escolhido por si mesmo, e não pelo contexto social ou pressões externas.

Exit mobile version