Site icon Rádio Boa Nova

Carregal do Sal: 11 militares da GNR em quarentena depois de um agente ter testado positivo à Covid-19

Onze militares do posto da GNR em Carregal do Sal estão em quarentena por terem estado em contacto com o agente do mesmo quartel que testou positivo à Covid-19.

A informação foi confirmada por fonte da força policial. Segundo a GNR, foram testados 18 militares e todos acusaram negativo.

A força de autoridade acrescenta que o serviço encontra-se, nesta altura, a ser assegurado “pelos militares que não tiveram contactos relevantes” com o agente infetado.

As instalações foram ainda descontaminadas pela Unidade de Emergência, Proteção e Socorro (UEPS) da GNR. A força policial assegura ainda que “nunca esteve em causa o cumprimento da missão da Guarda, uma vez que, em paralelo com a adoção das referidas medidas de segurança, foi desencadeado o necessário balanceamento de recursos humanos”.

Segundo o que o Jornal do Centro tinha avançado no último fim de semana, o infetado era comandante do posto de Carregal do Sal. Ao que tudo indica, terá sido infetado por um familiar enquanto visitava a família em Baião.

Fonte: Jornal do Centro

Exit mobile version