Site icon Rádio Boa Nova

Carolina Silva é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Carolina Silva investigadora no projeto ProDOP Serra da Estrela, …

… que tem o objetivo de determinar os parâmetros de qualidade do queijo de Denominação de Origem protegida.

Com 25 anos, Carolina Martins da Silva, é natural de Braga e recém chegada à BLC3, tendo iniciado a sua investigação no início do corrente mês de outubro. A jovem investigadora é licenciada em Ciências Biológicas e com mestrado em Tecnologias Química e Alimentar pela Universidade do Minho.

Na BLC3, Carolina Silva desenvolve uma investigação no âmbito do projeto ProDOP Serra da Estrela, coordenado pela BLC3, em parceria com a ESTGOH e Universidade do Minho. Ainda na fase inicial do projeto, Carolina Silva está, neste momento, a trabalhar ao nível das técnicas laboratoriais que possam ser utilizadas para determinar os parâmetros de qualidade nos queijos.

“Espaço BLC3 – Ciência no Interior” é um programa da Rádio Boa Nova, em parceria com a BLC3- Campus de Tecnologia e Inovação, com sede em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. Para ouvir às terças e sextas-feiras, a partir das 19h00.

Exit mobile version