Site icon Rádio Boa Nova

Carnaval do Agrupamento de Escolas animou Oliveira do Hospital

Mais de 1400 pessoas, a maioria crianças deram hoje vida a mais um Carnaval do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) alusivo ao tema “Património Cultural”.

Reis, rainhas e condes, Domingues Joanes, camponeses, boleiras, estudantes de Coimbra, Amália Rodrigues, Eusébio, galos de Barcelos, sardinhas, Queijos serra da Estrela, ovelhas, pauliteiros e marinheiros e, tantos outros temas, tomaram conta da cidade de Oliveira do Hospital, que voltou a registar uma enchente em mais uma edição do carnaval.

O balanço é por isso positivo, considerando Artur Abreu da direção do AEOH que se “cumpriu mais uma edição do carnaval com muita qualidade”, sendo evidente que o tema geral “foi trabalhado com muita imaginação e muita criatividade”. O responsável destaca a grandeza do evento: “há poucos eventos que juntam 1400 pessoas em simultâneo”, assim como toda a logística associada e só possível de assegurar, nomeadamente ao nível dos transportes, com a colaboração da Câmara Municipal e associações parceiras. Artur Abreu destaca a “vivacidade e alegria” em torno do evento, que escapou à chuva que começou a cair durante a noite e madrugada.

Esta é uma iniciativa acarinhada pelo Município de Oliveira do Hospital. José Carlos Alexandrino confessou-se “deslumbrado” com o desfile. “Está a correr muito bem, depois de tantos momentos de tristeza que temos passado, vale a penas esquecermo-nos do resto”, partilhou com a Rádio Boa Nova o autarca. “Temos muitas estrelas a desfilar”, referiu, considerando que o desfile, que tem vindo a subir de qualidade e a afirmar-se, este ano é “ mais especial, porque estas crianças trazem uma alegria redobrada”.

O Desfile do Agrupamento de Escolas deu hoje início aos festejos de Carnaval no concelho oliveirense.

Veja mais fotos aqui>>>

Fotos e vídeo: Beatriz Cruz

Exit mobile version