Site icon Rádio Boa Nova

Carnaval de Lagares da Beira vai ter “mais um dia de folia”

Foto Arquivo

O Carnaval de Lagares da Beira vai contar, este ano com “mais um dia de folia”. O tradicional programa de três dias (segunda, terça e quarta) vai também englobar o domingo, com a realização da “Oficina Criativa  – Dos 0 aos 100”.

O evento de Carnaval volta a ser promovido pela Comissão Organizadora constituída em 2023 com “a missão de  elevar cada vez mais as expectativas do Carnaval de Lagares da Beira, para que esta tradição com mais de 50 anos de existência e que muito orgulha o povo Lagarense, se possa manter ativa na freguesia”

A edição de 2024 configura-se como “um grande desafio para esta Comissão e ao mesmo tempo muito motivadora”. “Esperamos que seja uma organização sem grandes percalços e que não afecte a realização desta fantástica tradição carnavalesca”, refere em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

Este ano a novidade de recai na aposta em mais um dia de folia, o domingo (dia 11 de fevereiro), destinado à Oficina Criativa – Dos 0 aos 100 Anos. Segue-se na segunda-feira, dia 12, o Baile do Chapéu, na terça-feira, 13, o Desfile de Carnaval e Baile da Rainha e, na quarta-feira, 14 fevereiro, a Leitura das Tradicionais “Deixas”.

 “O Carnaval irá continuar a ser uma das grandes apostas culturais da nossa Freguesia, atraindo todos os anos milhares de pessoas à Vila”, assegura a organização.

A Comissão recorda que este “ é conhecido como um Carnaval genuíno, o que pela primeira vez em 50 anos, mereceu destaque no site do “Turismo Centro de Portugal” em 2023, razão mais do que suficiente para continuar com esta motivação e criar um Carnaval espontâneo, verdadeiro, surpreendente e inovador.

“ A única regra é vir mascarado e entrar na festa, seja com famílias inteiras, grupos de amigos, mais ou menos organizados e invadirem as ruas de Lagares da Beira, num movimento contagiante de alegria e muita folia. Esperamos por vós, todos mascarados com carro alegórico ou sem carro alegórico, numa megafesta de Carnaval ao ar livre, onde há lugar para toda a gente”, desafia a organização.

Exit mobile version