Site icon Rádio Boa Nova

Carnaval da Beira Serra animou e atraiu muitos visitantes a Lagares da Beira (com vídeos)

Foto Arquivo

Ontem, em dia de Carnaval, cumpriu-se o tradicional Cortejo Carnavalesco na vila de Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital.

A iniciativa, organizada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira, resultou num sucesso, atraindo centenas de visitantes do concelho e da região.

Em Lagares da Beira, o Carnaval já é uma tradição longínqua e prova disso foi a grande mobilização das gentes da localidade na 43ª edição do certame,  que encheu de cor e alegria as ruas da vila de Lagares da Beira.

A fanfarra dos Bombeiros Voluntários, cuja formação e atuação é muito apreciada, abriu caminho ao Cortejo Carnavalesco que, este ano, teve como madrinha, uma aluna da Escola Básica Integrada de Lagares da Beira, destacando- se a forte participação do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital no cortejo de lagarense, em jeito de parceria. Refira-se que no Cortejo do Agrupamento de Escolas, realizado no dia 21 de fevereiro, o Carnaval da Beira Serra também se fez representar.

Ontem à tarde, foram vários os temas representados pelos vários grupos, bairros e instituições participantes no Cortejo de Carnaval, desde a maior florestal tropical, Jorge Jesus, os Angry Birds, espigas de milhos, veículos elétricos, Piratas, arco-íris, Marega, caretos, selva da bruxaria cuxixo do amor e outros disfarces. Neste ano, a organização voltou a contar com a participação de dois grupos exteriores à freguesia de Lagares da Beira: Vila do Mato (Tábua), e Aldeia Formosa.

Ao longo de todo o percurso, com duas voltas, a animação foi uma constante, com as ruas repletas de visitantes. As entradas foram gratuitas, sendo contudo solicitado um apoio, não obrigatório, para os bombeiros, entidade promotora do Carnaval da Beira Serra.


O Carnaval da Beira Serra contou a participação de cerca de 300 figurantes e 10 carros alegóricos que contagiaram com animação e alegria a todos os visitantes, a que se juntaram os elementos do executivo Municipal de Oliveira do Hospital e da Junta de Freguesa de Lagares da Beira.

O programa do Carnaval da Beira Serra, em Lagares da Beira, reserva para hoje, a partir das 22h00, o Enterro do Entrudo e a Leitura das Tradicionais Deixas. Este constitui outro dos momentos altos do Carnaval na vila de Lagares da Beira.

Veja todas as fotos aqui>>>

Exit mobile version