Após ter sido apurada para a fase europeia do campeonato de dança All Dance, a Escola de Dança E-Motion voltou a mostrar-se irrepreensível com as suas alunas a concurso. Conquistando um primeiro lugar e consagrando-se assim campeã da Europa na categoria de ballet clássico, criação inédita, pré mini new alldancers, a aluna Carminho Figueiredo de apenas 6 anos, encantou o júri com a sua técnica e expressividade.
A Escola de Dança com sede em Arganil alcançou, também, o título de Vice-campeã da Europa com um segundo lugar dado ao seu pequeno grupo “ELITE”, na categoria All dance open, opan all ages, students-open, com uma coreografia que impressionou pela sua irreverência ao juntar hip-hop ao ballet clássico.
No pódio dos solos de ballet clássico, repertório ou fragmentos, categoria childrens (8 a 10 anos), a aluna Alice Cavalcanti alcançou o 3º lugar e ficou no TOP 3 da Europa com o seu solo “fada prata”.
A diretora pedagógica Inês de Castro, que ensaiou as alunas para esta competição assume que “foram muitas horas de treino, muitas horas de preparação física, muitos ensaios, correções e um plano ajustado à realidade de cada uma e ao nível de exigência que sabíamos que cada categoria iria ter num campeonato europeu”.
No horizonte da Escola de Dança está agora o campeonato do mundo, que será nos EUA em novembro deste ano.
“Muito orgulhosa” da prestação das suas alunas que são “umas verdadeiras “máquinas”, Inês de Castro espera que o resultado alcançado “dê alento à gente beirã para valorizar o que de bom há na terra e aos alunos EDS para perceberem que juntos somos mais fortes e que todos os sonhos são possíveis, bastando trabalhar-se no sentido certo”.
“Parabéns às bailarinas que brilharam em palco e mostraram ao mundo o poder da Beira Serra”, conclui.