Site icon Rádio Boa Nova

Carlos Veiga acredita que futuro da ESTGOH é “muito promissor”

É positivo o balanço de 15 anos de ensino superior em Oliveira do Hospital. Em entrevista realizada ao final da manhã de hoje…

… na Rádio Boa Nova, o presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital falou de um escola que está “perfeitamente integrada no território” e que se tem vindo a “consolidar e fazer o seu caminho”.

No ano em que a escola completa 15 anos, Carlos Veiga não deixa de notar os sobressaltos por que passou esta escola afeta ao Instituto Politécnico de Coimbra, por força da extinção de cursos e ameaça de encerramento da ESTGOH, mas que encaixa na “história” da instituição. Otimista, o responsável acredita que o futuro da escola, que também é sua, é “muito promissor”.

No novo ano letivo, a ESTGOH conta com uma nova licenciatura – Gestão das Indústrias – e um novo mestrado – Gestão de Negócios. O número total de alunos, incluindo os cursos técnicos, passou de 317 (em 2015/2016) para 454 (em 2016/2017). Entraram na escola oliveirenses 164 novos alunos, sendo que uma parte significativa corresponde a alunos que já estão no mercado de trabalho. Este é também um “fator de integração da escola”, assegura o responsável.

No ano de comemoração dos 15 anos, a ESTGOH vai levar a efeito um conjunto de ações destinadas a assinalar a efeméride e a reforçar a marca do ensino superior em Oliveira do Hospital. O caminho passa por uma cada vez maior aproximação ao setor empresarial e muito em particular à BLC3- o Campus de Tecnologia e Inovação, vocacionada, entre outras áreas, para o sector da Bioeconomia.

Em entrevista na Rádio Boa Nova, Carlos Veiga deu ainda como certa a sua intenção de candidatura à presidência do IPC, com o objetivo de ver discutidas questões relacionadas com a visão do ensino superior e ligação ao tecido empresarial. “Entendi que é minha obrigação formalizar a candidatura”.

Exit mobile version