Site icon Rádio Boa Nova

Carlos Maia reeleito presidente da Concelhia do PS de Oliveira do Hospital

Carlos Maia foi reeleito, no sábado, para a presidência da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista. O socialista foi único candidato à liderança da estrutura.

O socialista que, em dezembro de 2013, foi eleito pela primeira vez presidente da Concelhia socialista , mantém-se na liderança da estrutura, com a missão de defender “as melhores políticas para o concelho”, mas sobretudo para reiterar o apoio político a todos os autarcas eleitos pelo partido no concelho de Oliveira do Hospital.

Ainda no rescaldo de um ato eleitoral autárquico em que saiu reforçada a confiança no executivo PS liderado por José Carlos Alexandrino, responsável por conseguir resultados verdadeiramente históricos no concelho, Carlos Maia nota que tal é efeito da “grande preocupação” da Comissão Política em “escolher as melhores pessoas para propor aos oliveirenses para conduzir os destinos do concelho e ir ao encontro das necessidades das pessoas”.

Eleito para um terceiro mandato consecutivo na presidência do PS oliveirense, Carlos Maia não fecha aos olhos àquilo que são os problemas que afligem as gentes do concelho, em particular na área da saúde. Um “tema quente” que Maia lembra que “já tem anos”. Ainda que note que este é uma assunto da respirabilidade do governo, Maia está certo de que “os autarcas e todos nós não podemos alhear da saúde no concelho”. “Mas houve responsabilidades de executivos anteriores (PSD). É bom que as pessoas não tenham memória curta”, nota o socialista que aplaude a forma como o executivo PS tem tratado o assunto, em particular a recente passagem da urgência para o hospital da FAAD, no período noturno. Maia está sobretudo preocupado com o atendimento no horário diurno, que se alterou devido à saída de médicos que tinham sido colocados.


Este é um tema que Carlos Maia garante que vai continuar a merecer a atenção da concelhia socialista, que continuará a pressionar o governo para a sua resolução. “O governo, o ministro e a Administração Regional de Saúde estão a par. Esperamos bem que este problema venha a ser resolvido”, referiu à Rádio Boa Nova, assegurando que “a luta continua”. “Iremos até onde tivermos que ir”.

Questionado sobre a forma como o PS oliveirense se vai preparar as próximas lutas eleitorais, Maia logo nota que ao contrário das autárquicas, que “são muito focadas nas pessoas”, as eleições europeias e legislativas têm “outro teor  e fundamento”. O trabalho da concelhia passa por fazer com que os oliveirenses  “acreditem no PS”, mas caberá depois ao governo corresponder aos anseios das populações, nomeadamente na resolução de problemas como os da saúde, mas também das acessibilidades.


Reconduzido na liderança do PS, Maia está confiante porque diz contar com uma equipa capaz e com os melhores autarcas. “Reunimos muitas vezes, definimos metas e caminhos. Pensamos que dessa forma e com o nosso ânimo as coisas podem acabam por se vir a conseguir”, referiu.

A par da eleição da Comissão Política de Secção, decorreu também a eleição das três secções de residência, tendo sido reeleitos em Oliveira do Hospital e Alvoco das Várzeas, respetivamente, Cristina Carvalho e António Manuel Loureiro. Em Lagares da Beira foi eleita para um primeiro mandato, Huguete Martins.

Exit mobile version