Site icon Rádio Boa Nova

Carlos Maia diz que vitória no distrito “foi um voto em Alexandrino”. Sandra Fidalgo fala em “resultado inesperado”

Na Emissão Especial Legislativas 2022, que decorreu ontem na Rádio Boa Nova, Carlos Maia e Sandra Fidalgo, presidentes das Concelhias oliveirenses do PS e PSD, respetivamente, analisaram os resultados do país, olhando também para o distrito e para o concelho de Oliveira do Hospital.

Carlos Maia acredita que a vitória do PS no distrito de Coimbra representa “um voto em José Carlos Alexandrino”. À Rádio Boa Nova, o presidente da concelhia do PS afirmou que “o bom trabalho do Governo de António Costa” levou ao “reforço da votação” no Partido Socialista. Sobre a eleição de José Carlos Alexandrino como deputado, Carlos Maia defendeu que “as pessoas acabaram por reconhecer que seria uma voz ativa dentro do Parlamento para defender toda esta região”.

Do lado do PSD, Sandra Fidalgo assumiu que a votação contraria a expectativa, afirmando que, “quer a nível nacional, distrital e até concelhio, o resultado é inesperado”. “Estávamos à espera de ter um resultado mais favorável. Mesmo a nível nacional, é uma surpresa muito grande”, referiu, salientando que as “sondagens” não se refletiram na noite de ontem. “Deixa-nos tristes e é, para nós, uma surpresa este tipo de resultados tão negativos para o PSD”, lamentou Sandra Fidalgo que integrou em 7º lugar a lista do PSD pelo círculo eleitoral de Coimbra. Sublinhou que, agora, “há que respeitar a vontade demonstrada pelos portugueses”.

No que diz respeito à eleição de José Carlos Alexandrino, Sandra Fidalgo espera que “cumpra as promessas que fez aos oliveirenses e ao distrito de Coimbra”. Entende que “Oliveira do Hospital tem estado numa posição de muito decréscimo”.

Exit mobile version