O conto literário “No Tempo da Outra Senhora”, da autoria de Carlos Correia, é apresentado no dia 21 de outubro, às 16h00, num encontro aberto ao público, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital.
“Mil novecentos e quarenta e três, Novembro, dia vinte e sete. A noite tinha sido sofrida”. É desta forma que o Carlos Correia dá início a esta obra literária autobiográfica para, nas mais de duas centenas de páginas seguintes, dar a conhecer episódios vividos ao longo de oitenta anos de vida.
Em “No tempo da Outra Senhora”, o autor recorda a vida vivida entre Oliveira do Hospital, Angola e Lisboa. Um livro de memórias agora perpetuadas na escrita, com episódios que, segundo o autor, “não se recorda se algum dia contou aos filhos.”
“No tempo da Outra Senhora”, editado pelo Município de Oliveira do Hospital, é apresentado na tarde deste sábado na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital. O livro tem o prefácio de Carlos Tolentino e a participação poética de Lucinda Maria.
Carlos Alberto Madeira Correia nasceu em Oliveira do Hospital a 27 de novembro de 1943. Começou a trabalhar com 11 anos. Trabalhou como empregado comercial nas extintas Casa Godinho e Brialex. Foi incorporado no exército em 1964 e mobilizado para a Guerra Colonial.
Estabelecido em Lisboa, esteve sempre ligado ao ramo do vestuário e pertenceu à Associação Comercial de Moda. Foi correspondente do jornal A Comarca de Arganil e colaborou com a Associação dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital.
Atualmente reformado dedica-se à escrita e à leitura, ao modelismo naval e ao ciclismo.