Site icon Rádio Boa Nova

Carlos Carvalheira apela a “esforço redobrado” para que “todos os alunos atinjam os objetivos” (com vídeo)

Carlos Carvalheira, diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, em entrevista no noticiário das 12h00 na Rádio Boa Nova (via skype) adiantou…

… que a escola planificou um grupo de ações e metodologias para os alunos no 3º período escolar que iniciou esta semana.

O responsável destacou o projeto “Estudo em Casa” que arranca na próxima segunda-feira, dia 20 de abril,  a partir da TV, no canal RTP Memória, e apelou aos encarregados de educação para acompanhem os seus filhos, quer no manuseamento dos computadores ou outros equipamentos, quer também no incentivo, para que os alunos não esmoreçam, nem percam o ritmo de estudo. Carlos Carvalheira apelou a “um esforço redobrado” por parte de toda a comunidade educativa.

Para que todos os alunos possam ter acesso às plataformas de ensino à distância, o diretor disse estar a decorrer a campanha “AEOH está ON” que visa a angariação de computadores, pen’s e outros equipamentos. Destacou o empenho que está a ser demonstrado pela Câmara Municipal, presidentes de Junta de Freguesia, Associações de Pais neste processo de facilitar o acesso de equipamentos e de internet a alunos que não dispunham desses meios.

No âmbito da “Escola inclusiva”, Carlos Carvalheira” assegurou que “nenhum aluno pode ficar para trás”. “Todos temos que nos ajudar”, observou o responsável, não escondendo que “há lacunas” que é preciso ultrapassar.

Aos alunos do 12º ano, Carlos Carvalheira deixou duas palavras: “motivação e ambição”. “É uma variante que nos preocupa bastante”, frisou o responsável, notando que ainda não é certo se haverá ou não aulas presenciais para estes alunos.

Concluiu verificando que “estamos aqui para servir e para ajudar”. “Queremos que os nossos alunos atinjam os seus objetivos”.

Neste processo de ensino à distância, Carlos Carvalheira destacou a capacidade de adaptação dos professores à nova realidade.

No Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, cerca de 2050 alunos (ensino básico e secundário) vão beneficiar de ensino à distância no 3º período escolar. No que respeita ao ensino pré-escolar, com 210 alunos,  os educadores vão estabelecer contactos regulares com os encarregados de educação com o objetivo de serem dadas algumas orientações.  

Exit mobile version