Site icon Rádio Boa Nova

Cáritas Diocesana de Coimbra assegura importante apoio aos jovens e idosos de Oliveira do Hospital

No concelho de Oliveira do Hospital ganha expressão o apoio social que é prestado pela Cáritas Diocesana de Coimbra, com três centros ATL para crianças…

… e jovens e três espaços com valências de centro de dia e apoio domiciliário para idosos.

Um trabalho que, esta manhã, esteve em destaque na Rádio Boa Nova, em particular aquele que é dirigido aos jovens que, no concelho, são mais de 300. Elisabete Viana, responsável pelo ATL de Lagares da Beira, explicou tratar-se de um trabalho que é prestado nas escolas de Lagares, Ervedal da Beira e Oliveira do Hospital e voltado para a ocupação dos tempos livres dos estudantes, durante o horário escolar.

Uma resposta social que vai ao encontro dos anseios dos jovens, evitando assim comportamentos desviantes. O convívio é o que os jovens mais apreciam e são vários os talentos que ali se desenvolvem. Tânia Beatriz, de 12 anos, partilhou com a RBN uma mostra dos seus dotes com a interpretação da música Flor de Lis.

Falar de Cáritas Diocesana é também falar de apoio à terceira idade. No concelho, são cerca de 120 os idosos que beneficiam das valências de centro de dia e apoio domiciliário disponibilizadas pelos espaços da Cáritas em Nogueira do Cravo, S. Sebastião da Feira e S. Paio de Gramaços. Ana Malva, assistente social da Cáritas nota a importância desta resposta assim como de se eliminar o estigma em torno destas respostas, notando que devem os idosos beneficiar destes cuidados depois de uma vida de trabalho.

Exit mobile version