Site icon Rádio Boa Nova

Cáritas Coimbra integra novo projeto ACTIVAS – Ambientes Construídos para uma Vida Ativa, Segura e Saudável

A Cáritas de Coimbra viu aprovado no final do mês de junho o projeto mobilizador ACTIVAS, financiado pelo Portugal 2020. Este projeto integra outros da Rede Portuguesa Ambientes Saudáveis,…

… Inteligentes e Amigáveis, da qual a Cáritas Diocesana de Coimbra é coordenadora em parceria com a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC).

Esta nova iniciativa visa a promoção de Ambientes Construídos para uma Vida Ativa, Segura e Saudável, constituindo uma resposta disruptiva e diversificada aos desafios endereçados pelo envelhecimento da população, ao nível do ambiente e infraestruturas através de novos Produtos, Processos e Serviços.

O projeto ACTIVAS, liderado pela empresa KENTRA Technologies, Lda., mobiliza um consórcio de 12 entidades empresariais e 8 não empresariais das cadeias de valor do Habitat, TICE e Saúde (empresas, clusters, universidades, centros tecnológicos, entre outros) com o propósito de agregar capacidades e competências científicas e tecnológicas críticas e de alto valor acrescentado que, em parceria e cooperação, permitirão gerar novo conhecimento com elevado conteúdo tecnológico e de inovação e com significativos impactos a nível multissetorial e regional.

Exit mobile version