Site icon Rádio Boa Nova

Cáritas abriu candidaturas para os Centros de Atividades e Tempos Livres (CATL) até 30 de julho

Os Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) da Cáritas Diocesana de Coimbra, integrados em espaços escolares, reabriram após o términus do ano letivo, como indicado pelo governo.

Devido às restrições na entrada de pais/encarregados de educação nos estabelecimentos escolares, a fase de candidatura, para o próximo ano letivo (2020/2021), irá decorrer entre 15 e 30 e julho e online.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Cáritas refere que o “CATL pretende contribuir para a construção da personalidade e para o crescimento saudável das crianças e jovens, privilegiando a educação não formal; criar um ambiente propício ao desenvolvimento integral, antecipatório do sucesso escolar de cada criança e jovem e favorecer a inter-relação família, escola e comunidade”.

A Cáritas Diocesana de Coimbra garante que “está a fazer esforço acrescido para prevenir e minimizar a transmissão da doença COVID-19 e, em simultâneo, proporcionar a todos os seus utentes momentos lúdico pedagógicos, sem perder de vista a importância das aprendizagens, do desenvolvimento pessoal, da socialização, do seu bem-estar, do brincar e da diversão.

Para a candidatura ao CATL, os pais/encarregados de educação, deverão preencher e enviar, até 30 de julho, os  Documentos para a Candidatura .

Para mais informações e candidaturas, os pais  devem contactar o CATL por telefone (o da escola) ou através do email do CATL que consta na seguinte lista.

A Direção Técnica informará os pais/encarregados de educação, após o dia 30 de julho, se a candidatura foi ou não aceite para admissão no CATL.

 

Exit mobile version