Site icon Rádio Boa Nova

Candidatura Socialista defende “resposta para situações de doença aguda em Oliveira do Hospital”

A cabeça de lista pelo Partido Socialista pelo círculo eleitoral de Coimbra à Assembleia da República, Marta Temido, garantiu hoje que vai pugnar para que os oliveirenses possam ter “uma resposta para as situações de doença aguda”. Na visita a Oliveira do Hospital, Marta Temido mostrou-se confiante na eleição de José Carlos Alexandrino (5º na lista) que “será uma mais valia” para a Assembleia da República.

No penúltimo dia de campanha eleitoral para as eleições legislativas, que se realizam domingo, a candidatura Socialista esteve, esta tarde, de visita a Oliveira do Hospital, dando primazia aos setores da Saúde e do Social, tomando contacto com a população numa passagem pelo centro da cidade.

Marta Temido contactou com a Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD), passou pela Arcial e não deixou de visitar o Centro de Saúde de Oliveira do Hospital. Afinal, a cabeça de lista que, assumiu a pasta da Saúde na legislatura que está a terminar, sabe que a “saúde é uma prioridade na vida dos portugueses”.

À Rádio Boa Nova, a candidata lembrou que “o concelho já passou por momentos muito difíceis”, mas notou que em termos de médicos de família o ano de 2021 ”terminou relativamente bem, praticamente não havia utentes sem médico de família”. Marta Temido disse estar a par da aposentação do clínico de Alvôco de Várzeas. “Temos que melhorar”, observou.

A certeza é de que é preciso “continuar a trabalhar com a FAAD”, estando já garantido para o próximo triénio “o acordo que dá sustentabilidade e previsibilidade àquilo que é a articulação entre o Serviço Nacional de Saúde e o setor social”. Para além disso, Marta Temido lembrou que “há outros projetos em curso”, como o da “saúde Mental Comunitária”.

Em Oliveira do Hospital, a cabeça de lista pelo PS disse que o objetivo “é fazer mais”. E sobre o serviço de urgências, assegurou que se for dada a oportunidade ao PS “de continuar a fazer pelo nosso país, defenderemos que é importante que os oliveirenses possam ter uma resposta para as situações de doença aguda aqui em Oliveira do Hospital”.

Marta Temido valorizou a visita ao concelho, defendendo “a aposta na defesa das zonas mais vulneráveis”, até porque “a pandemia mostrou-nos muita coisa”. A cabeça de lista defende uma “saúde cada vez mais de proximidade” e assegurou que “há situações que estavam pensadas e que podem ir para o terreno”.

Na visita ao concelho, Marta Temido foi acompanhada por uma comitiva socialista, entre elementos da lista, dirigentes partidários do concelho, autarcas, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, e outros apoiantes.

Por cá, a cabeça de lista pelo PS destacou a importância da eleição de José Carlos Alexandrino, que ocupa o 5º lugar na lista.

“José Carlos Alexandrino não é só uma pessoa importante para Oliveira do Hospital. É uma pessoa importante para o país, porque a eleição do 5º deputado permite colocar (na Assembleia da República)  uma voz de Oliveira do Hospital, do interior, com um passado de grande conhecimento na Comunidade Intermunicipal e na gestão da autarquia”, defendeu Marta Temido.

Continuou, considerando que José Carlos Alexandrino “não é uma pessoa sem histórico, não é um desconhecido”. “É muito importante que essa experiência de José Carlos Alexandrino possa ser transportada para a Assembleia da República, tenho certeza de que será uma mais valia”.

Para além de acreditar na eleição de José Carlos Alexandrino, Marta Temido está também certa de que “todos os oliveirenses acreditam e, mais do que isso, vão fazer por isso”.

Exit mobile version