Site icon Rádio Boa Nova

Candidatos pela AD passaram por Cantanhede, Tábua e Oliveira do Hospital

A AD – Coligação PSD/CDS prosseguiu, no dia 6 de maio, o seu roteiro de proximidade no distrito de Coimbra com uma jornada intensa de contactos.

O dia começou na feira semanal de Cantanhede, onde a comitiva manteve um diálogo direto com comerciantes, vendedores e cidadãos, ouvindo preocupações e partilhando propostas com vista a uma política mais centrada nas pessoas.

De seguida, o grupo deslocou-se à Tocha para visitar o Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais, uma instituição pública de referência que presta cuidados de saúde altamente diferenciados na área da medicina física e de reabilitação.

Durante a visita institucional, os responsáveis destacaram a excelência do trabalho realizado, mas focaram a necessidade de uma maior articulação com os cuidados primários e uma mais eficaz gestão dos recursos.

A manhã terminou com uma visita à IPSS Progresso e Vida, também na Tocha, onde a comitiva teve a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido na área da terceira idade, um setor fundamental para garantir dignidade e bem-estar à população mais envelhecida.

Durante a tarde, os candidatos visitaram, em Tábua, a empresa Frisalgados, Lda., especializada na produção e distribuição de produtos de pastelaria e padaria ultracongelados. Atualmente integrada num grupo empresarial espanhol, obtiveram duplicar a sua produção, tendo reforçado os seus recursos humanos, assumindo-se como um motor de desenvolvimento económico local.

A jornada terminou em Oliveira do Hospital, com a visita à Queijaria Estrela Artesanal. Esta empresa familiar é especializada na produção de queijos tradicionais, nomeadamente o Queijo Serra da Estrela DOP e o Requeijão de Ovelha.

Com uma produção de 300 toneladas de queijo e 350.000 unidades de requeijão, contribui para a preservação do saber-fazer tradicional.

A AD – Coligação PSD/CDS reafirma, com este périplo, “o seu compromisso com o interior, com o tecido empresarial, com as instituições sociais e de saúde pública”, lê-se em comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

Exit mobile version