Site icon Rádio Boa Nova

Candidatos do PS visitaram Universidade de Coimbra, AAC, Bluepharma e IP3

Os candidatos a deputados do Partido Socialista (PS) pelo círculo eleitoral de Coimbra reuniram com o Reitor da Universidade de Coimbra, com a Direção Geral da Associação Académica de Coimbra (AAC) e visitaram a Bluepharma e o IP3, em Penacova

Segundo comunicados enviados à Rádio Boa Nova, os candidatos a deputados do PS por de Coimbra reuniram, ontem, com o Reitor da Universidade de Coimbra, Amilcar Falcão, com o presidente da Direção Geral da Associação Académica de Coimbra, Cesário Silva e visitaram a Bluepharma, uma das empresas que mais tem investido na Região.

Para Marta Temido, cabeça de lista, a visita à Universidade e à Direção Geral “foi uma excelente oportunidade para testemunhar o trabalho desenvolvido e melhor perceber os desafios presentes e futuros do ensino superior e do sistema científico e tecnológico”. Os candidatos destacaram ainda o papel da Universidade de Coimbra, como uma das instituições mais importantes do País, cujo papel será tão relevante no futuro como foi durante os últimos 700 anos.

Na Bluepharma, uma das mais importantes empresas do País na área do medicamento, os candidatos destacaram a visão e a capacidade de empreender, de investigar e de desenvolver, que se têm traduzido em investimento, criação de emprego, de riqueza e de valor acrescentado. Os candidatos foram acompanhados pelo Mandatário Distrital, Professor Fernando Ramos, que é também Director da Faculdade de Farmácia, por autarcas e dirigentes do Partido Socialista.

Mais tarde, os candidatos pelos círculos eleitorais de Coimbra e de Viseu visitaram o troço do IP3 já requalificado na zona de Penacova numa iniciativa conjunta.

A zona visitada corresponde à primeira fase de requalificação integral do troço entre o Nó de Penacova e a Ponte sobre o Rio Dão/Nó do Lagoa Azul cuja obra foi consignada a 27 maio 2019 e foi concluída a 15 de abril de 2021. Neste troço ainda decorrem e decorrerão nos próximos meses trabalhos autónomos de estabilização de taludes, cuja segurança estava posta em causa. A segunda fase prevê a duplicação do traçado para perfil de autoestrada sem portagens entre Coimbra e Penacova e entre a Foz do Dão (Lagoa Azul) e Viseu. Estas intervenções estão em fase de projetos cuja conclusão está prevista até ao final deste ano.

“O desenvolvimento do Projeto de Execução por troços irá permitir o desfasamento das empreitadas, contribuindo para o objetivo da conclusão das intervenções no menor espaço de tempo possível. Esta é uma obra lançada pelo atual Governo do Partido Socialista. A extensão total é de 75km e o investimento global é de 134 milhões de euros suportados na totalidade pelo Orçamento do Estado, prevendo-se a conclusão da totalidade dos trabalhos em 2024/2025 dependendo também da capacidade de execução dos empreiteiros”, lê-se.

Acompanharam os candidatos vários autarcas da Região de ambos os Distrito, bem como vários dirigentes do Partido Socialista.

Exit mobile version