O cabeça de lista da CDU pelo círculo eleitoral de Coimbra, Fernando Teixeira, e a candidata Francelina Cruz deslocaram-se na passada sexta-feira, 2 de maio, ao concelho de Oliveira do Hospital, tendo visitado as instalações provisórias do Centro de Saúde, duas empresas de Confecções, uma empresa da Indústria Agro-Alimentar e dois hipermercados.
Os candidatos às eleições legislativas do próximo dia 18 de maio fizeram-se acompanhar de conhecidos autarcas locais da CDU – João Abreu e João Dinis – e outros membros.
De acordo com comunicado enviado à Rádio Boa Nova, nas instalações provisórias do Centro de Saúde, a delegação da CDU contactou com os utentes sem Médico de Família que formavam fila para marcação de consulta. Esta foi uma “oportunidade para salientar as principais propostas e reclamações da CDU tendentes à atribuição de Médico de Família e assistência médica, pública, a todos os utentes”, é referido.
“Tendo também em conta as obras de remodelação em curso do edifício próprio do Centro de Saúde, mais se justifica uma grande melhoria dos serviços públicos do Serviço Nacional de Saúde, e respetivo acesso por parte da população. No contexto, é necessário pôr a funcionar em pleno as Extensões de Saúde em todo o Município de Oliveira do Hospital e no Vale do Rio Alva e do Rio Alvôco em especial”, lê-se.
A estrutura partidária adianta que a delegação seguiu para “os estacionamentos de dois Hipermercados dentro da cidade de Oliveira do Hospital, para contactos com consumidores e em que o mote principal foi a luta contra a carestia de vida e da alimentação em particular, outra bandeira da CDU”.
“No intervalo de almoço, duas equipas da delegação foram às portas de duas empresas de confeções e de uma empresa do sector Agro-Alimentar, contactar os trabalhadores que saíam nesse intervalo.
Destaque para a melhoria imediata de salários, com mil euros o salário mínimo e pelo menos em mais 150 euros em outros salários. Destaque também para a defesa e promoção da produção nacional e das pequenas e médias empresas como outros tantos vetores estratégicos em que a CDU vai continuar a luta, sempre com os trabalhadores e o povo”, refere também a estrutura partida que se apresenta a eleições como “a alternativa firme e corajosa”.