Site icon Rádio Boa Nova

Candidato pelo CHEGA acusa Alexandrino de ser responsável “por atos praticados” por Francisco Rodrigues

O candidato pelo CHEGA à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital reagiu às recentes declarações do presidente do Município proferidas em conferência de imprensa.

Numa comunicação que dirigiu à Rádio Boa Nova, António José Cardoso começa por considerar que, na conferência de imprensa, José Carlos Alexandrino veio responder às perguntas que lhe tinha dirigido num texto recentemente divulgado. “Se não se tem perguntado, não se tinha resposta”, constata o candidato pelo CHEGA , considerando que era “obrigação dele, no fim de mandato, vir apresentar contas às pessoas do que é o balanço da Câmara Municipal”.

Atendendo ao teor das “respostas” do autarca oliveirense, António José Cardoso denuncia “a falta de respeito, de valores, de ética entre Francisco Rodrigues e José Carlos Alexandrino”, agora com “ameaças para tribunal”. “Chamei a atenção se Francisco Rodrigues não estava a usurpar funções e a ter vantagem indevida do que devia ter. O presidente da Câmara até domingo é José Carlos Alexandrino e se isso existiu é porque ele o permitiu”, alerta.

António José Cardoso não tem dúvida de que “José Carlos Alexandrino é o responsável pelos atos praticados por Francisco Rodrigues”, já que “foi ele que o nomeou, que o colocou na equipa”. “E se ele o afastou agora, no final, que o tivesse afastado antes, quando me disse a mim há 10 anos que não confiava nele”, continua o candidato pelo CHEGA, que questiona: “o que é que estas duas personagens escondem?” com a “Caixa Agrícola pelo meio e estas trapalhadas  todas”.

“É vergonhoso fazer uma conferência de imprensa destas a dois ou três dias das eleições e teve que ser o CHEGA a perguntar porquê, se não o senhor não vinha fazer uma declaração destas”, avança ainda António José Cardoso, estranhando que o presidente da Câmara não tenha falado no nome do CHEGA. “Não me atacou de nada, não tem nada para me atacar, não tem nada para me dizer? Onde é que estão as atas da Assembleia deste ano? Não estão. Onde estão as últimas três atas do executivo onde estão plasmados os valores quinzenais?”, questiona António José Cardoso, insistindo ser hora de José Carlos Alexandrino se “ir embora”.

Exit mobile version