O candidato do PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital publicou ontem, na sua página de facebook, os emails trocados com a Rádio Boa Nova e a Centro TV,…
… sem que para o efeito tenha pedido consentimento.
Em causa está a troca de mensagens por correio eletrónico entre os referidos órgãos de comunicação social e o candidato a propósito do convite que lhe foi dirigido para participar nas entrevistas promovidas pela Rádio Boa Nova, entre os dias 19 e 22 de setembro, assim como para o debate realizado no dia 25 de setembro, numa organização conjunta da Rádio Boa Nova, Centro TV e Jornal Folha do Centro. Ambos os convites foram declinados por João Paulo Albuquerque.
A publicação daquela correspondência, do domínio privado dos órgãos de comunicação social, aconteceu no dia imediatamente a seguir à realização do debate autárquico e onde o lugar do candidato do PSD permaneceu vazio, com indicação do seu nome e do partido por que concorre à Câmara Municipal. Quis assim, João Paulo Albuquerque, clarificar que o próprio tinha previamente declinado o convite que a comunicação social lhe dirigiu. “Estas foram as comunicações que tive com os órgãos de comunicação social. Não compreendo porque fizeram crer aos ouvintes que eu iria estar no debate, pois sabiam desde o primeiro momento que não estaria presente”, acrescenta o candidato na publicação no facebook, onde diz que “nunca poderia participar neste tipo de debate, onde um diz atoardas, os outros ouvem e os jornalistas não rebatem”.
Depois de recusar o convite da Rádio Boa Nova para entrevista, assim como o repto para o debate entre os quatro candidatos à Câmara Municipal, João Paulo Albuquerque desafia, agora, o candidato do PS para “um frente a frente”.