Ao contrário do que tinha sido anunciado, a Rádio Boa Nova não levou hoje a efeito a entrevista ao candidato do PS e atual presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, por motivo de indisponibilidade de agenda de José Carlos Alexandrino.
A data de 24 de maio tinha sido, inicialmente, apontada pelo departamento de informação da Rádio Boa Nova para a entrevista a José Carlos Alexandrino, na primeira série de entrevistas definida no âmbito das autárquicas de 2017. Nuno Alves, candidato do CDS-PP foi o primeiro a ser entrevistado. O candidato do PSD, João Paulo Pombo Albuquerque foi convidado para a data de 31 de maio, repto que aceitou por coincidentemente, ser o próprio a encerrar o conjunto de entrevistas.
Alegando indisponibilidade de agenda, o recandidato pelo PS José Carlos Alexandrino declinou o convite para entrevista que lhe foi endereçado pela Rádio Boa Nova, remetendo para mais tarde a realização da mesma. Tal facto levou também o candidato do PSD, João Paulo Pombo Albuquerque a recusar ser entrevistado pela Rádio Boa Nova, já que apenas o pretende fazer depois de José Carlos Alexandrino. Esta já é a segunda vez que o candidato do PSD recusa os microfones da RBN.
A Rádio Boa Nova esclarece, porém, que a ordem definida para a primeira série de entrevistas partiu do seu departamento de informação e não decorreu de qualquer imposição por parte dos candidatos e informa que tal também não deverá ser prática futura.
A Rádio Boa Nova agradece a disponibilidade de Nuno Alves, candidato pelo CDS-PP, para a realização de entrevista, que aconteceu em direto no passado dia 17 de maio, pelas 12h00 e está disponível em vídeo no site www.radioboanova.pt.