Site icon Rádio Boa Nova

Campanha eleitoral arranca hoje. Em Oliveira do Hospital são quatro as candidaturas à Câmara Municipal

Hoje, dia 19 de setembro, tem início o período de campanha eleitoral para as eleições autárquicas de 2017 que se realizam no próximo dia 1 de outubro. A campanha termina no dia 29 de setembro.

No concelho de Oliveira do Hospital, a população é chamada às urnas para escolher o candidato que deverá assumir os destinos da Câmara Municipal, decidir a composição da Assembleia Municipal e votar naquela que entende como a melhor equipa candidata a cada uma das 16 juntas de freguesia.

Na corrida à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital estão quatro candidatos: Luís Almeida pela CDU, Nuno Alves pelo CDS-PP, João Paulo Albuquerque pelo PSD e José Carlos Alexandrino pelo PS, recandidatando-se a um terceiro mandato autárquico.

À Assembleia Municipal surge igual número de candidatos: João Dinis (CDU), Luís Lagos (CDS-PP), João Brito (PSD) e Dulce Pássaro (PS).

O Partido Socialista é a força política que, no concelho, concorre a maior número de juntas de freguesia, não o fazendo apenas na União de Freguesias de Lagos da Beira e Lajeosa. Em Aldeia das Dez, o PS recandidata Carlos Castanheira e em Alvôco de Várzeas volta a apostar em Agostinho Marques. Em Avô, a escolha do PS recai em António Antunes e, na Bobadela, Vasco Brantuas volta a ser o candidato. Carlos Maia repete a corrida em Ervedal e Vila Franca e Olga Bandeira é recandidata em Lagares da Beira. José Carlos Marques é aposta do PS em Lourosa. Em Meruge vai a votos com Carla Pereira. Luís Nina é recandidato em Nogueira do Cravo e, em Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços o PS volta a apostar em Nuno Oliveira. Rui Coelho volta a ir a votos em Penalva e S. Sebastião. Fernando Sousa é a escolha do PS em Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira. Em São Gião, Luciano Correia volta a ser a opção do PS, que no Seixo da Beira aposta em Margarida Claro. Em Travanca de Lagos, o PS conta com António Soares.

O PSD surge com listas em 13 freguesias. Jeanette dos Santos é candidata em  Alvôco das Várzeas, José Carlos Ferreira m Avô, Mário Fonseca na Bobadela, Mário Albernaz em Ervedal e Vila Franca da Beira. José Lopes é a aposta do PSD em Lagares da Beira, e  José Marques em Lourosa. Em Meruge o PSD candidata Isabel Viegas e em Nogueira do Cravo o PSD aposta em João Gonçalves. Susana Rocha é a escolha do PSD para liderar a candidatura à União de Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços. Cláudio Correia está na corrida por Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira, Bruno Amado por Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira, Susana Simões pelo Seixo da Beira e António Santos por Travanca de Lagos.

O CDS-PP apresenta candidaturas em 11 freguesias com Bruno Quaresma em Alvoco das Várzeas e Francisco Silva na Bobadela. Em Lagares da Beira, o CDS candidata António Jorge Caetano e em Meruge a escolha do partido recai em Victor Duarte. Aurélio Rodrigues é candidato em Nogueira Cravo, Karla Dinis em Seixo da Beira e Maria de Lurdes Costa na União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira. Vera Dias é candidata na União de Freguesias de Lagos da Beira e Lajeosa , Maria José Falcão de Brito em Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços, Gabriel Mendes em Penalva de Alva  e S. Sebastião da Feira e Gilberto Silva em Santa Ovaia e Vila Pouca.

Já a CDU candidata Maria Filomena Alves na Bobadela, recandidata Aníbal Correia em Meruge, Luís Almeida em Nogueira do Cravo, António Veloso em Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços e Carlos Amaral em Ervedal e Vila Franca da Beira.

Às autárquicas 2017 candidata-se ainda o movimento “Independentes Lagos e Lajeosa” liderado por Nuno Baptista.

Refira-se que nas eleições de 2013, o PS foi a força mais votada no concelho, conseguindo um resultado histórico na votação para a presidência da Câmara Municipal com um total 8379 votos, que resultaram na eleição de seis mandatos. O PSD ficou-se pelos 2714 votos e um mandato eleito. O CDS conseguiu 512 votos e a CDU 347 votos. Votaram 12579 oliveirenses de um total 19048 inscritos. A abstenção foi na ordem dos 44 por cento.

Exit mobile version