Site icon Rádio Boa Nova

Campanha do PSD dedicou o domingo à juventude

A campanha do PSD no distrito de Coimbra foi dedicada, este domingo, à Juventude, coma caravana dos candidatos a passar pelos Concelhos de Cantanhede, Soure e Coimbra.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova “multiplicam-se as declarações sobre a inexistência de um conflito de gerações. Mas poucos conseguem negar o fosso cada vez maior entre elas. O país como um todo não consegue proporcionar às gerações mais novas as mesmas oportunidades que as gerações mais velhas beneficiaram com a mesma idade. Embora as gerações mais novas detenham níveis de qualificação, de consciência social e de cultura, mais elevados, nem por isso usufruem de melhores oportunidades de inserção na vida ativa, de melhores condições de trabalho e de vida”

“Em resultado desta falta de resposta aos seus desejos e ansiedades, são cada vez mais os jovens qualificados que procuram fora de Portugal um futuro mais digno. E, assim, Portugal perde os seus filhos e a sua geração mais qualificada de sempre”, acrescenta.

O PSD quer governar “para dar às novas gerações mais e melhores oportunidades para concretizarem os seus projetos de vida, contribuindo para, de forma gradual, estreitar esse fosso geracional que está criado na sociedade portuguesa”.

Ontem o dia começou “com intensos contactos” com a população nas feiras de Febres e da Tocha, de onde a caravana do PSD partiu para Soure para um encontro com um grupo de jovens da zona que transmitiu aos candidatos a deputados os seus pontos de vista sobre a forma como a Assembleia da República e o Governo podem contribuir para uma política de juventude que vá ao essencial dos problemas dos mais novos. A caravana visitou, de seguida a APPACDM de Soure, uma instituição “com um trabalho fantástico junto dos jovens que são diferentes” e reuniu com a direção do Sourense.

Da parte da tarde, os candidatos fizeram uma caminhada pelo Choupal, em Coimbra, juntando-se a um grupo de apoiantes de Coimbra que os esperavam bem no coração desta mata nacional.

“Caminhar, especialmente em contacto com a natureza, faz bem à saúde e o PSD preconiza uma sociedade onde o processo natural do envelhecimento seja acompanhado da manutenção de elevados níveis de saúde, de bem-estar, de qualidade de vida, de realização pessoal, profissional e social, e de segurança, um envelhecimento ativo saudável e de qualidade no qual todas as gerações participem de forma inclusiva, solidária e não discriminatória (em particular em razão da idade”, sublinha a candidatura em comunicado.

Ao final da tarde, os candidatos estiveram em contactos com a população no Parque Verde do Mondego, em Coimbra.

Exit mobile version