O dinheiro recolhido pela Federação Portuguesa de Futebol na campanha “Tudo por Portugal” está já a ser aplicado na reconstrução de sete casas de primeira habitação nas zonas mais afetadas pelos incêndios de 2017.
De acordo com a Federação, “as famílias em situação de emergência de auxílio foram identificadas pela equipa de terreno da FPF e as obras iniciadas ainda antes do final de 2017 prosseguem a bom ritmo, sendo alvo de acompanhamento constante pelos responsáveis do organismo que tutela o futebol português”.
Ao todo estão a ser aplicados 721.941,79 euros, montante proveniente das receitas de bilheteira dos jogos particulares com Estados Unidos e Arábia Saudita e através das linhas telefónicas do call center solidário instalado na Cidade do Futebol, bem como dos donativos feitos diretamente à FPF.
De momento estão a ser reconstruídas as primeiras sete casas de primeira habitação em Vieira de Leiria, Santa Comba Dão, Oliveira do Hospital, Oleiros (duas) e Sertã (duas).
No encontro com os sauditas estiveram 6.778 pessoas nas bancadas do Estádio do Fontelo, enquanto com os norte-americanos o Estádio Municipal de Leiria recebeu 19.016 adeptos.
Os incêndios florestais provocaram mais de 100 mortos em 2017, 64 dos quais em 17 de junho em Pedrógão Grande e 45 resultaram dos fogos que em 15 de outubro deflagraram em várias regiões da zona centro.