Site icon Rádio Boa Nova

Camionistas queixam-se de furto de combustível em Oliveira do Hospital

No período de duas semanas, pelo menos dois condutores de pesados depararam-se com situações de furto de combustível nos depósitos dos camiões, estacionados na cidade de Oliveira do Hospital.

A denúncia foi feita à Rádio Boa Nova por um dos camionistas lesados que tem por hábito estacionar o camião na parte traseira da central de camionagem e corporação de bombeiros da cidade, a escassos metros do posto da GNR. O homem que, prefere remeter-se ao anonimato, adiantou que a primeira situação de furto ocorreu há duas semanas, “de quarta para quinta feira”, tendo sido furtados “cerca de 200 litros de combustível”. A habitual ronda pelo camião, antes de iniciar viagem despertou o condutor para o sucedido, já que se deparou com a tampa de combustível “forçada” e com manchas de combustível no chão. Cenário pior foi o que encontrou, esta manhã, com “gasóleo por tudo o que era lado”, estimando que tenham sido furtados mais 200 litros de combustível.

Segundo adiantou o camionista, um outro colega do concelho também foi vítima de furto de gasóleo no camião que habitualmente conduz, tendo o episódio ocorrido no último fim de semana de maio. “Até partiram o fecho do depósito”, adiantou.

Em declarações à Rádio Boa Nova, o camionista mostra-se preocupado com os episódios de furto de que tem sido alvo, considerando mesmo “uma vergonha”, que esta situação aconteça na cidade e num local que é “tão próximo da GNR”. Habituado ao trajeto Portugal- Espanha, o condutor garante nunca ter passado por situação semelhante, tendo já pernoitado em cidades com Barcelona, Valença e outros locais.

O camionista já reportou a situação de furto à GNR, assim como à própria Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. Admite que se trate de uma “rede” de criminalidade que tem levado a cabo vários assaltos na região.

Exit mobile version