Site icon Rádio Boa Nova

Câmara Municipal rescinde contrato com a CIP e lança nova adjudicação para obras no AEOH

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, entidade que subsidia em parte a remodelação do AEOH, em conjunto com o Ministério da Educação, vai avançar com a rescisão do contrato com a CIP, empresa responsável pela obra, e “lançar outra adjudicação”.

A informação foi avançada por José Carlos Alexandrino, presidente do Município oliveirense, na passada terça-feira, a propósito da visita do Secretário de Estado da Educação, João Costa, à EB1 do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH).

Segundo o autarca, a empresa em questão “não cumpriu os prazos, entrou em algumas dificuldades de tesouraria” e, por isso, “demorou demasiado”. “Vamos ter que fazer rescisão do contrato e lançar um novo contrato”, afirmou José Carlos Alexandrino.

“São coisas que acontecem nas obras públicas”, disse o presidente que sente “uma angústia”, realçando que “a obra estava lançada” e que “estava tudo organizado”.

José Carlos Alexandrino não se conforma com esta “série de problemas”, uma vez que “neste momento” deveria haver “melhores instalações para os alunos”. “Temos um problema para resolver”, rematou.

Face aos “contratempos” que têm surgido em torno desta situação, o autarca abordou o facto de a Câmara Municipal ser alvo de críticas. “Às vezes parece que é a Câmara Municipal que tem culpa de tudo o que aconteceu”, adiantou José Carlos Alexandrino, recordando que inicialmente a autarquia não era titular do terreno e que, por isso, a burocracia atrasou ainda mais o processo para a adjudicação da obra.

“É uma coisa que me constrange. Serei um presidente feliz quando inaugurarmos aquelas instalações. No pacto ficou um milhão de euros para realizarmos as obras e tem sido um calvário autêntico que nos desgasta”, concluiu.

Exit mobile version