A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital felicitou a recente eleição de José Carlos Alexandrino para a Assembleia da República, pelo círculo eleitoral de Coimbra, pelo Partido Socialista.
José Carlos Alexandrino, que presidiu à Câmara Municipal nos últimos 12 anos, pelo Partido Socialista, foi eleito no dia 30 de janeiro, 5º deputado pelo círculo eleitoral de Coimbra para a Assembleia da República. A eleição mereceu a felicitação da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital que reuniu em sessão pública na passada quinta-feira.
Ainda no período antes da Ordem do Dia, o vereador do PSD/CDS-PP felicitou “o PS pela vitória alcançada localmente e também a nível nacional”, estendo essa felicitação “ao Sr. Prof. José Carlos Alexandrino por ter sido eleito deputado da nação. Francisco Rodrigues desejou que “o seu desempenho seja honroso para o próprio e seja profícuo para o território que vai representar na Assembleia da República”.
Também o presidente da Câmara Municipal, José Francisco Rolo, manifestou a sua “felicitação pelo facto de um oliveirense ter sido eleito para deputado do Parlamento Português”. “É deputado da Assembleia da República, mas terá certamente uma agenda regional e será uma voz diferente e empenhada na defesa dos territórios de interior e particularmente do alto distrito de Coimbra”, afirmou o autarca, destacando a “experiência, o percurso e a forma de estar e de fazer política do prof. José Carlos Alexandrino”.
Para além da mais valia que a eleição de José Carlos Alexandrino representa para a região e para o concelho, José Francisco Rolo assegurou que o Município se irá “relacionar com este governo e com os organismos da Administração Central desconcentrados e também com a Assembleia da República”.
Assim será “de forma dialogante, cooperante e naturalmente usando a força e a voz que o Município tem relativamente aos assuntos que dizem respeito a Oliveira do Hospital”.
José Francisco Rolo destacou a “área das acessibilidades rodoviárias, apoio às empresas, apoio às instituições sociais que acolhem cuidam e protegem os cidadãos, seja na área da saúde, particularmente reivindicando melhores cuidados de saúde de proximidade às populações”. “Isso é certo e seguro. É assumido claramente com toda a frontalidade pelo executivo em permanência: temos voz, sabemos ir aos centros de poder”, garantiu o autarca oliveirense.