Site icon Rádio Boa Nova

Câmara de Viseu duplica apoio para bolsas de estudo. O investimento é de 110 mil Euros

A Câmara de Viseu decidiu aumentar para o dobro o apoio que é concedido aos alunos do concelho através das bolsas de estudo. A decisão foi tomada, ontem em reunião do executivo.

A autarquia vai, assim, entregar 131 bolsas de estudo para o ensino superior num investimento de 110 mil euros. Aos 50 mil euros já destinados, o executivo municipal acrescentou mais 60 mil euros de apoio social, com o objetivo de apoiar todas as candidaturas entregues e que cumprem os critérios definidos.

O presidente da Câmara, Almeida Henriques, justifica esta medida com as “dificuldades extraordinárias que as famílias têm vivido ao longo deste período de pandemia, pelo que decidimos apoiar todas as solicitações que recebemos”. Esta iniciativa vai apoiar assim mais alunos, quando a autarquia tinha inicialmente aprovado 59 candidaturas.

Segundo a autarquia, com este apoio, serão apoiadas este ano 25 famílias numerosas e 106 famílias carenciadas. Entre as solicitações recebidas, 32 por cento dos candidatos concorrem pela primeira vez à bolsa de estudo.

Almeida Henriques garante que, com esta medida e “mesmo extravasando o regulamento e mais do que duplicando o valor”, a autarquia vai “estar ao lado das famílias”. “A boa gestão que temos levado a cabo nos últimos anos permite-nos apoiar os viseenses quando eles mais precisam”, frisa o presidente da autarquia.

A Câmara aprovou ainda o apoio financeiro para a construção do Espaço Inter-Geracional na Avenida da Escola, na freguesia de Couto de Cima, que terá um investimento de 200 mil euros.

fonte: jornaldocentro.pt

Exit mobile version