Site icon Rádio Boa Nova

Câmara de Viseu autua infraestruturas de Portugal por falta de limpeza de vias

A Câmara de Viseu abriu um processo de contraordenação à Infraestruturas de Portugal por falta de limpeza das estradas no concelho.

A informação foi avançada esta segunda-feira pelo presidente Almeida Henriques na reunião da Assembleia Municipal, depois de o autarca ter sido questionado pelo deputado do PSD, Manuel Teodósio, sobre as obras nas vias rodoviárias.

O autarca diz que não havia outra hipótese e não hesitou a lançar farpas à oposição. “Eu estava à espera de alguns deputados do PS viessem a dizer que a Infraestruturas de Portugal iria cumprir a lei, pelo menos na limpeza da Estrada Nacional [EN] 229”, afirmou.

Almeida Henriques foi mais longe e disse que chegou a ponderar colocar placas informativas no IP5 e na EN229, indicando que ambas as vias não eram da responsabilidade da Câmara. “É uma vergonha”, reiterou.

Sobre o IP3, o autarca sublinhou que a requalificação agora em curso “não passa de uma obrinha de taludes” e frisou que a intervenção que vai ser feita no futuro não vai transformar a via numa autoestrada.

Fonte: Jornal do Centro

Exit mobile version