Site icon Rádio Boa Nova

Câmara de Oliveira do Hospital oferece Fichas de Estudo a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) vai oferecer a todos os alunos do 1º Ciclo de Ensino Básico (CEB), no ano letivo 2017/2018, as fichas de apoio ao estudo que complementam os manuais escolares.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia adianta que “este apoio financeiro vai ser concedido aos cerca de 700 alunos, residentes no concelho, do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, representando um investimento superior a 25 mil euros”.

“Na prática, cada aluno vai ser contemplado com um “Cheque + Educação” com um valor que varia consoante o ano escolar que se encontra a frequentar, tendo em conta que o  preço das fichas de apoio é substancialmente diferente nos quatro anos do 1º CEB”, refere a autarquia em comunicado.

Para os alunos do 1º CEB, inseridos nos escalões A e B da ação social escolar, a Câmara Municipal reforça ainda o apoio com uma verba destinada a apoiar a aquisição de material escolar.

A Câmara Municipal refere que tem vindo a apoiar, desde há vários anos, com o “Cheque + Educação, as famílias carenciadas beneficiárias da ação social escolar através da oferta dos manuais escolares. No entanto, no próximo ano letivo 2017/2018 esse apoio passa a ser da responsabilidade do Ministério da Educação.

A Vereadora responsável pelo pelouro da Educação, Graça Silva, refere que “esta é mais uma importante medida de apoio à Educação e às famílias, que vem na sequência das políticas de  ação social escolar que têm vindo a ser implementadas pelo Executivo Camarário com vista a apoiar as famílias – nas despesas com o arranque do novo ano letivo – e um setor chave para o desenvolvimento do concelho: a Educação”.

Exit mobile version