Site icon Rádio Boa Nova

Câmara de Oliveira do Hospital lança obras de 5,5 milhões de Euros (com áudios)

O Executivo Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, esta manhã, o lançamento de empreitada de três obras…

… no valor estimado de 5,5 milhões de Euros. Para José Carlos Alexandrino, presidente da autarquia, este é um “momento histórico” na vida do concelho.

Em causa estão empreitadas enquadradas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) e, por isso, financiadas no âmbito do Quadro Comunitário do Portugal 2020, na ordem dos 85 por cento.

A requalificação do Parque dos Marmelos, espaço localizado junto às escolas e piscinas da cidade, foi a primeira ser mencionada na reunião desta manhã, informando o presidente da Câmara que o investimento será na ordem dos 600 mil Euros. “Ficará uma importante zona verde de apoio às escolas” referiu José Carlos Alexandrino.


Foi, contudo, na empreitada de requalificação da Zona Histórica da cidade, que o autarca mais se demorou, lembrando que esta é uma obra que “muita gente reclamou e que será uma realidade “com dinheiro do PEDU”. A obra estimada em três milhões de Euros, financiada em 85 por cento, terá a particularidade de ser adjudicada por “lotes”. “Não será uma obra pacífica”, prevê ainda o autarca oliveirense, avisando que largo entre a Câmara e o Tribunal “ficará completamente diferente”. “Estamos a comprar terrenos e casas para parques de estacionamento”, disse ainda o autarca” que com a intervenção na Zona Histórica espera devolver mais gente àquela zona da cidade.

A terceira obra hoje aprovada foi a expansão a Sul da Zona Industrial da cidade num investimento de 1,5 milhões de Euros.

“Hoje é um momento histórico ao serem lançadas obras de 5,5 milhões de Euros. Isso era em mandatos é que se faziam obras de cinco milhões. Estamos todos de parabéns”, afirmou José Carlos Alexandrino.


Atendendo ao volume de obras, João Paulo Pombo Albuquerque, vereador do PSD, prevê que a cidade se torne num “autêntico estaleiro de obras”. O social democrata deu os parabéns à Câmara pelas obras, mas pediu “compreensão” ao oliveirenses pelos transtornos que possam surgir.

Exit mobile version