Site icon Rádio Boa Nova

Câmara de Oliveira do Hospital assegura que água “pode ser consumida sem qualquer restrição”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assegurou hoje, em comunicado, que a água de abastecimento público que está a ser distribuída aos munícipes, …

… em todas as zonas do concelho, “cumpre com os parâmetros de qualidade exigidos por Lei, podendo por isso ser consumida sem qualquer restrição”.

“O Serviço de Águas e Saneamento do Município de Oliveira do Hospital está a monitorizar, constantemente, a qualidade da água que é fornecida na rede, e todas as análises efetuadas comprovam o fornecimento de água potável”, acrescenta a autarquia.

O esclarecimento da Câmara Municipal surge no âmbito do surto de gastroenterite que desde a noite de ontem já levou mais de 60 pessoas, a maioria crianças e jovens, ao serviço de urgências de Oliveira do Hospital. Em declarações à Rádio Boa Nova, o coordenador do Centro de Saúde oliveirense já tinha garantido a qualidade da água de abastecimento público e afastado o cenário de intoxicação alimentar. Segundo Álvaro Luís, trata-se de uma situação “gastroenterite virosal”.

 

Exit mobile version