Site icon Rádio Boa Nova

Câmara de Oliveira do Hospital apoia queijarias na certificação do Queijo Serra da Estrela

O executivo municipal de Oliveira do Hospital aprovou, ontem, por unanimidade, um procedimento de apoio às queijarias do concelho no processo de certificação do Queijo Serra da Estrela DOP.

Às portas da 26ª Festa do Queijo Serra da Estrela, o executivo liderado por José Carlos Alexandrino aprovou um apoio de cinco mil Euros dirigido às seis queijarias que, no concelho,  certificam o afamado queijo. A citar dados disponibilizados pela Estrelacoop, entidade certificadora, José Carlos Alexandrino adiantou que no alavão de 2015/2016, as queijarias do concelho gastaram perto de cinco mil euros no processo de certificação. Como forma de “incentivar” o processo, o município deliberou pela atribuição do apoio global de cinco mil Euros a distribuir pelas queijarias. Este apoio terá continuidade em próximos anos, com distribuição proporcional por cada uma das queijarias. “Acredito que agora haverá maior número de certificação”, afirmou José Carlos Alexandrino.


João Ramalhete, vereador do PS, considerou a medida “coerente” dado o investimento que é feito com a Festa do Queijo Serra da Estrela que vai acontecer dias 11 e 12 de março.


João Brito, vereador do PSD, também votou favoravelmente a proposta.

Exit mobile version