Site icon Rádio Boa Nova

Câmara de Coimbra deteta sete infetados no rastreio às mesas de voto

A Câmara de Coimbra anunciou, hoje, que foram identificados sete casos positivos de covid-19 na sequência do rastreio feito aos elementos das mesas de voto para as eleições presidenciais.

Durante a manhã de sábado, os membros das mesas de voto de Coimbra foram testados ao novo coronavírus. O rastreio permitiu testar 409 pessoas e identificar sete casos positivos de covid-10, conseguindo-se, assim, “quebrar a cadeia de contágio”. O presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, destacou que a “missão foi concluída com sucesso”.

A autarquia proporcionou o rastreio a fim de “preservar a saúde da comunidade” e assegurar a “máxima segurança” do ato eleitoral, no contexto de pandemia.

Os testes ao coronavírus foram promovidos pela Câmara Municipal de Coimbra e tiveram a colaboração da Cruz Vermelha Portuguesa. Os membros das mesas de voto que testaram positivo foram “substituídos das funções para as quais estavam designados” e iniciaram isolamento conforme determinado pelas autoridades de saúde.

Exit mobile version