A Câmara Municipal de Coimbra aprovou um anteprojeto relativo à construção de um parque de estacionamento silo-auto, ao serviço do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).
A aprovação surge após o Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH) ter revelado a requalificação de todos os parques dos três hospitais integrantes do CHUC.
Segundo o presidente da Câmara de Coimbra, as especificações técnicas “estão resolvidas” e falta apenas “acertar questões de detalhe”, nomeadamente a área da segurança.
O investimento estipulado ronda os 20 milhões de euros e o CHUC garante não haver necessidade de recorrer ao Orçamento do Estado.
A data de conclusão do silo-auto está prevista para 30 de dezembro de 2018 e vai permitir o estacionamento a mais de 1 200 viaturas, ou seja, um total de 2 440 lugares tendo em conta já os existentes.
A administração do centro hospitalar anunciou também a requalificação do espaço envolvente ao Hospital dos Covões, com a criação de seis parques de estacionamento permitindo 580 novos lugares.