Site icon Rádio Boa Nova

Calor: Associação deixa alerta e cuidados a ter com os animais. GNR apela para não os deixar dentro do carro

Elevadas temperaturas estão a fazer-se sentir por todo país e, de acordo com as previsões, não irão baixar nos próximos dias. Tendo em conta esta onda de calor, a associação ANIMAL deixou um alerta, nas suas plataformas oficiais online, apelando a toda a população que tenha atenção ao estado de saúde dos animais. 

Para garantir que estes não sofrem com o calor, a associação deixou alguns conselhos essenciais sobre os cuidados que se devem ter como qualquer animal.

Primeiro, deve “reforçar bastante as águas” destinadas aos animais e colocar “várias taças” no espaço em que este se encontra para “o caso de alguma se entornar”. Também ajuda colocar “algumas pedras de gelo na água”.

“Se souber de locais na rua onde costumam estar colónias ou matilhas, reforce bastante as suas águas”, sublinha a ANIMAL.

Caso verifique que o animal está sofrer muito com o calor, deverá colocar “uma toalha molhada, bem espremida” sobre o mesmo para o arrefecer. Contudo, quando colocar a toalha deve ter atenção e fazê-lo lentamente, “para que não haja choque térmico”.

Deverá também certificar-se “de que há ventilação e/ou sombras disponíveis” no espaço onde se encontra o animal.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deixou, esta terça-feira, um apelo sobre esta questão nas redes sociais.

“Sabia que a temperatura no interior de um carro exposto ao sol pode aumentar 10ºC em apenas 10 minutos e atingir temperaturas próximas de 70ºC. A GNR apela a que não deixe o seu melhor amigo dentro do carro”, lê-se na publicação partilhada pelos militares na página de Facebook da instituição.

Exit mobile version